sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Teresópolis uma excelente opção para suas férias ou finais de semana.

Muitas das vezes ficamos sem saber o que fazer em nossos finais de semana, mais bem pertinho daqui existem lugares lindos para conhecermos.
Com o verão já em nossas portas, poderemos “enganar” a fúria do calor que se aproxima, fazendo esse passeio maravilhoso, um final de semana não será o suficiente mais para começarmos a conhecer a cidade vale a pena. Teresópolis fica numa distancia de aproximadamente 96km aqui do Rio e, cerca de 1.000 metros de altitude explicando o motivo do clima fresco durante o dia e geralmente frio durante a noite.
A cidade além da beleza natural que possui, existem várias opções de lazer, como: caminhadas; trilhas suspensas; camping; montanhismo; piscina natural; área infantil; centro de visitantes e muito mais. Em Teresópolis encontramos o parque nacional da serra dos órgãos, fundado em 30 de novembro de 1939, o parque abrange uma extensa área de 20.000 hectares compostas por três sedes: Teresópols, Guapimirim e Petrópolis. O principal acesso é feito pela BR-116 (Rio Teresópolis). No local, os visitantes contam com uma ampla infra estrutura, estacionamento, área para piquenique centro de visitantes, trilhas e camping.


Em Teresópolis encontramos várias trilhas para praticarmos o montanhismo e principalmente a caminhada dentre elas, a Pedra do Sino (são 11km de caminhada para deslumbrar uma belíssima vista das montanhas da Serra dos Órgãos, a Baía de Guanabara e o Rio de Janeiro a partir do ponto culminante da serra a 2.275 metros de altitude);
- a pedram do Açu (7 km de caminhada pesada a partir da Sede Petrópolis levam ao Açu. Um dos pontos mais altos além de chegarmos nos castelos do Açu é permitido camping selvagem);
- a tradicional travessia Petrópolis-Teresópolis (a clássica trilha de cerca de 30km que liga as duas sedes pelo alto da Serra dos Órgãos, passa pelo castelo do Açu e Pedra do Sino únicas áreas onde era permitido acampar -; outra é a trilha que leva ao “Dedo de Deus”; a caminha ao “Dedos de Nossa Senhora” (caminha entre moderada e pesada de 4km por trilha na mata até a base. A escalada é de 2º grau e muitas outras trilhas).
Visite a feirinha do alto onde temos artesanatos, roupas e outras novidades, e a praça de alimentação que é muito conhecida na cidade (onde se pode fazer paradas para seguir até o Parque Nacional da Serras dos Órgãos, onde se começam as trilhas).
Texto de Sideny de Assis Tavares – Revista: Atualidades do seu bairro

Nenhum comentário:

Postar um comentário